Encontro de Boas Práticas em Planejamento mostra exemplos de quatro conselhos profissionais

O I Encontro de Boas Práticas em Planejamento dos Conselhos Profissionais Associados à Ascop ocorreu no dia 23 de setembro, no auditório do CRMV-SC e foi organizado pela Comissão Temática de Planejamento e Gestão Estratégica da Associação. O presidente do CRMV-SC, Marcos Vinicius de Oliveira Neves, secretário adjunto da Ascop, fez a abertura como anfitrião do evento e agradeceu a participação, destacando a importância do intercâmbio de experiências.

O evento contou com a participação de 34 profissionais que representaram 14 Conselhos (CAU/SC, Core-SC, Coren/SC, CRA-SC, CRCSC, Crea-SC, Cref3/SC, Crefito10, Crefono3, CRFSC, CRM-SC, CRMV-SC, CRN10 e CROSC).

Foram apresentados quatro exemplos de Planejamento Estratégico de Conselhos que integram a Comissão: CRMV-SC, Crea-SC, CAU/SC e CRCSC. A assessora administrativa Zilma Saibro, do Conselho de Medicina Veterinária, destacou as ações voltadas para a gestão de pessoas. Já o Coordenador da Assessoria de Planejamento e Qualidade do Crea-SC, Rhuan Bittencourt, abordou detalhes da organização do planejamento por produtos, indicadores e métricas nas quais são baseadas as ações.

Na apresentação do CAU/SC, a gerente geral Alcenira Vanderlinde relatou as ações planejadas a partir dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), baseadas em projetos e com participação ativa dos Conselheiros. Por fim, na explanação do CRCSC, o Diretor Institucional e de Relacionamento com o Profissional, Antônio Cesar Costa Duarte, e o diretor geral Cleber Dias,  retrataram a atual situação do Conselho, sobre os ajustes e readequações que fizeram no ambiente interno e como estão se preparando para as mudanças de cenários.

                                     

27 setembro 2019