Gestão 2019/2020 apresentou Relatório de Ações na última Assembleia Geral do ano

A última Assembleia Geral Ordinária da Ascop foi realizada no dia 17 de dezembro, de forma virtual, e a pauta teve como foco a apresentação do Relatório da Gestão 2019-2020, bem como transição oficial da atual gestão para a nova Diretoria e Conselho Fiscal eleitos em Assembleia Extraordinária Eleitoral realizada em 19 de novembro. Ao abordar as ações realizadas, o Presidente Ari Geraldo Neumann (Crea/SC) destacou a importância da criação das Comissões Temáticas que contribuíram muito para a integração entre os conselhos, já que os grupos trocaram informações e realizaram ações coletivas de maneira sistemática com apoio da estrutura da Ascop.

Ele destacou a Comissão de Saúde, que já existia na gestão anterior, e que teve um trabalho com muitos resultados nestes dois últimos anos, em especial agora em 2020 por conta da pandemia. Na Assembleia, a coordenadora atual, presidente do Coren/SC Helga Bresciani, fez um breve relato das atividades. As Comissões de Licitação e Contratos e de Governança e Transparência também foram representadas pelos seus coordenadores, Alexandre Laibida (Crea/SC) e Martinho  Nunes Santana Neto (CRCSC), respectivamente. Eles mostraram os principais resultados das ações em conjunto e como essa metodologia das comissões temáticas tem conseguido trazer economia, avanços e integração para os conselhos profissionais associados.

O presidente Ari Neumann saudou os novos representantes da Diretoria da Ascop, desejando-lhes sucesso na Gestão 2021-2022 certo que que farão um excelente trabalho. Estavam presentes alguns integrantes da nova Diretoria e Conselho Fiscal.

A partir de 01 de janeiro de 2021 assume a nova Diretoria capitaneada pelo sr. Marcos Vinícius de Oliveira Neves (CRMV-SC) na Presidência juntamente com os demais diretores: sra. Rúbia Magalhães (CRCSC) na Vice-Presidência; Marino Tessari (Conselheiro Federal CREF3/SC) como Tesoureiro; Maria do Carmo de Lima Martins (CRN10) como Tesoureira Adjunta; Silvia Tomelin (OAB/SC) como Secretária e sr. Sandroval Torres (Crefito-10) como Secretário Adjunto. Eleitos também os novos Conselheiros Fiscais: Jaqueline Ijuim (Crefono-33), Daniela Bortoli (CRP-12) e André Koerich (Corecon/SC) como Membros Titulares. E Marcello Seemann (CRCSC), Antônio Carlos Silva (Coren/SC) e Eduardo Bridi (CRA/SC) como Membros Suplentes. O presidente eleito, Marcus Vinicius, aproveitou para reiterar que o trabalho será de continuidade e consolidação do bom trabalho da Diretoria que encerra a gestão.

“A ASCOP deseja sucesso na administração e resultados exitosos na realização do trabalho dos diretores e conselheiros eleitos, tornando a Associação reconhecida pela sociedade catarinense e ainda mais fortalecida diante dos Conselhos Profissionais associados”, disse o presidente que despediu-se, Ari Neumann.

29 dezembro 2020