Curso para presidentes aprimora conhecimento sobre a LGPD

A ASCOP/SC organizou nos dias 14, 15 e 16 de julho o curso de LGPD para presidentes e representantes indicados dos Conselhos Profissionais associados. As aulas foram ministradas pelo advogado Alexandre Medeiros e teve no total 6 horas de duração. Participaram do curso alguns presidentes, conselheiros, assessores e empregados representantes dos conselhos com o objetivo de aprimorar o conhecimento sobre este tema bastante atual e necessário para a proteção de dados e informações de autarquias, entidades públicas e empresas privadas que é a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

O curso teve a participação dos seguintes conselhos profissionais: CORE-SC, COREN/SC, CRB-14, CREA-SC, CREF3/SC, CREFITO10, CREFONO3, CRMV-SC, CRP-12 e OAB/SC.

O curso explorou a legislação e a importância do tratamento adequado aos dados, entre outros aspectos, tendo o palestrante trazido diversos exemplos práticos para ilustrar a matéria.
Durante o mês de julho, a ASCOP preparou novo curso sobre a mesma temática, agora destinado aos empregados que lidam diretamente com as informações e dados sensíveis, objetivando a aplicabilidade da Lei na prática.

20 julho 2021