Curso sobre LGPD para empregados dos conselhos profissionais

No período de 19 a 30 de julho de 2021, a Ascop/SC promoveu o Curso de Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) destinado aos empregados dos conselhos profissionais associados na forma de treinamento para implementadores da legislação pertinente dentro das autarquias. Foram aulas virtuais, com duas horas de duração de segunda a sexta por duas semanas.

O objetivo foi estudar a legislação de forma prática, trazendo exemplos diários e rotineiros dos participantes buscando dirimir as dúvidas, responder aos questionamentos e elucidar as dificuldades iniciais que os associados tem passado na aplicação desta lei que já está em vigor, cujas sanções e cobrança de multas passam a valer a partir de 1º de agosto.

O palestrante Alexandre Medeiros apresentou o conteúdo de forma bem dinâmica, contando com a interação dos participantes para debater exemplos práticos e traduzir a legislação de modo a facilitar sua implementação. Na sexta-feira, dia 23 de julho, organizou um debate em que cada Conselho apresentou resumidamente como está sendo feita a implantação da lei dentro de seus ambientes, quais as dificuldades encontradas e os objetivos já alcançados, deixando aberta a palavra para participação dos colegas que muito contribuíram para essa enriquecedora troca de experiências.

30 julho 2021