13 de agosto: Dia do Economista

dia do economista

Dia do Economista, celebrado em 13 de agosto! A Ascop/SC parabeniza todos os economistas catarinenses e que no Estado estão representados pelo Corecon-SC, um dos conselhos filiados à entidade.

Para marcar a data,  o Conselho Regional de Economia (Corecon-SC) promove desde o dia 10 de agosto, uma série de lives, sempre a partir das 19h, pelo canal do YouTube do Corecon em youtube.com/CoreconSantaCatarina.

Confira as que ainda ocorrerão, nos dias 13 e 19:.

      Dia 13

O convidado da noite para falar do tema “Modelos de Previsão e a Profissão de Economista” é o economista especializado em ciências de dados, Márcio da Paixão Rodrigues. Mestre em Economia e Finanças pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Márcio Rodrigues é professor de Economia e pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento da Unochapecó. Também é presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico de Chapecó e foi membro do Conselho de Economistas da Federação das Indústrias do Estado de SC (Fiesc). A moderadora da live será a vice-presidente do Corecon-SC, Bruna Furlanetto.

      Dia 19

O economista-chefe da XP Investimentos Caio Megale será o palestrante do dia 19, noite que também contará com mediação da vice-presidente do Corecon-SC, Bruna Furlanetto. Na live será realizado o sorteio de uma vaga para o curso Formação de Investidores. Caio Megale foi ecretário de Desenvolvimento da Indústria e Comércio e diretor de Programas do Ministério da Economia, sócio e economista-chefe da Fundação da Mauá Investimentos e professor na PUC-Rio.

 

13 agosto 2021