Ascop/SC prestigia Sessão de 50 anos da Medicina Veterinária

 
A Medicina Veterinária e a Zootecnia completam este ano o cinquentenário de regulamentação das atividades. A data foi celebrada nesta segunda-feira na Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc) em uma sessão especial, aberta ao público. Foram homenageados doze profissionais que contribuíram com o desenvolvimento e ajudaram a fazer história. Também receberam a honraria quatro instituições representativas de classe.
O presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária de Santa Catarina (CRMV-SC), uma das instituições homenageadas, Médico Veterinário Marcos Vinícius de Oliveira Neves, disse que nos últimos 50 anos é visível o reconhecimento da sociedade pelo trabalho desenvolvido.
O presidente da Ascop/SC, Marcello Seemann (CRCSC), prestigiou a solenidade, assim como o tesoureiro Marino Tessari (CREF3/SC) e o presidente do CRA/SC, Evandro Linhares.

“Fazemos parte da vida da população, no cuidado com a saúde e o bem-estar dos animais, na preservação da saúde pública, na produção de alimentos de origem animal e em atividades voltadas para garantir a sustentabilidade ambiental do planeta” afirmou o presidente.

Além do CRMV-SC, serão homenageados o Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV), a Sociedade Catarinense de Medicina Veterinária (Somevesc), Associação Nacional de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais – Santa Catarina (Anclivepa-SC). Entre os agraciados, destaque para o Médico Veterinário Abel Just, que faleceu na última quarta-feira (03/10) e foi o primeiro Presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária de Santa Catarina e um dos pioneiros da profissão no Estado.

16 outubro 2018