15 de maio é Dia da(o) Assistente Social

dia Assistente Social

No próximo domingo, 15 de maio, celebra-se o Dia Nacional da(o) Assistente Social e a Ascop/SC parabeniza todos os profissionais da área que são representados pelo CRESS-SC.

São profissionais que atuam em prol de uma sociedade mais justa, portanto são protagonistas na luta pela consolidação dos direitos e da construção da igualdade entre todos.

A data marca o Decreto do Conselho de Ministros nº 994, aprovado em 15 de Maio de 1962, que regulamenta e oficializa a profissão no Brasil. Em 1993, a Lei nº 8.662, de 7 de Junho de 1993, revoga a Lei de 1957 e aplica uma nova Lei de Regulamentação da Profissão.

EVENTOS PARA CELEBRAR A DATA

É neste sábado, 14 de maio, a partir das 9h30, a live especial em comemoração ao Dia da/o Assistente Social, por meio dos canais do CFESS no YouTube e no Facebook!Com direito a certificado de participação, a atividade terá um debate entre as assistentes sociais Verônica Ferreira e Clara Saraiva, com o tema “Trabalhadoras do Brasil: somos e lutamos com elas”, em alusão à temática deste ano.

Além disso, no site especial do Dia da/o Assistente Social 2022, você confere as programações regionais dos CRESS para o mês de maio! E mais: no site, você também pode criar um card personalizado, colocando sua foto no cartaz!

Acesse já, saiba mais e divulgue também: https://www.cfess.org.br/DiaAS2022/

Conselho Federal de Serviço Social – CRESS

13 maio 2022