ASCOP/SC planeja atividades de 2022 e avaliou o ano em Assembleia

Os representantes de 14 conselhos profissionais associados à ASCOP/SC estiveram reunidos presencialmente pela primeira vez depois de iniciada a pandemia para realizar a última Assembleia Geral Ordinária do ano. Entre os temas estavam a deliberação sobre alterações no Estatuto, a avaliação das atividades realizadas pelo Conselho Fiscal e planejamento das ações para 2022.

O presidente da ASCOP/SC,  Marcos Vinícius de Oliveira Neves, coordenou a reunião com a vice-presidente Rúbia Albers Magalhães (CRCSC) e a diretora secretária Silvia Tomelin (OAB/SC). Depois da aprovação da ata da Assembleia anterior, os presentes passaram a discutir as alterações sugeridas no Estatuto, sendo que o documento havia sido enviado a todos com antecedência.

A secretária da ASCOP/SC, Mariana Rodrigues Pereira, fez a apresentação das sugestões para discussão entre os presentes. Além de alguns ajustes formais, como padronização de nomenclatura, foi incluído no Estatuto um artigo sobre a formação das comissões temáticas que já estavam na prática funcionando com integração dos conselhos associados. Também foi incluída a possibilidade de realização de reuniões e assembleias de forma virtual ou híbrida, possibilitando a continuidade do modelo mesmo depois da pandemia. Todas as alterações foram aprovadas por unanimidade.

Na sequência foi apresentado o relatório de atividades do Conselho Fiscal pela representante do grupo, Jaqueline Oliani Ijuim (vice-presidente do Crefono 3). Ela relatou como foram realizadas as reuniões, alguns ajustes nos processos que aprimoraram o trabalho e apresentou duas sugestões para o próximo ano: implantação de uma área no site como um “portal da transparência” e colaborar com a Diretoria para planejar os investimentos de 2022, incluindo a realização dos cursos de forma mais efetiva.

Ao final, foi aberta a palavra pra todos e confirmada a realização da próxima Assembleia Ordinária em fevereiro.

Participaram da reunião os representantes dos conselhos: CAU/SC, CREFONO3, CORE-SC, CORECON/SC, CREA-SC, CRT-04, CRCSC, CRP-12, CREFITO, CROSC, CRN10, OAB/SC, CRB-14 e CRESS 12ª Região.

17 dezembro 2021