Assembleia teve palestra do presidente da OAB/SC sobre ética nas eleições 2018

Ética na Política para Eleições 2018 foi tema da palestra proferida pelo presidente da OAB/SC, Paulo Marcondes durante a Assembleia Geral Ordinária da ASCOP/SC- Associação dos Conselhos Profissionais de Santa Catarina que ocorreu nesta quinta-feira (14). O encontro teve expressiva participação dos conselhos que compõem a estrutura da associação.

Em aproximadamente uma hora de bate-papo, Brincas falou sobre como a corrupção está presente no dia a dia de todos e o papel de cada um na busca por mudanças na política brasileira. “Ética não é só um discurso. Ética é prática. Falar sobre ética não o faz ético, praticar atitudes éticas, sim! Mais do que apontar antiética dos outros, precisamos fazer ser uma autocrítica, olhar para si mesmo, e identificar o que estamos fazendo com o nosso dia a dia e à frente das instituições que representamos”, disse.

O presidente da OAB/SC ainda destacou seu otimismo diante do cenário politico brasileiro e sua aposta de que, a partir da mobilização das entidades sociais e de classe, seja iniciado um processo de conscientização e empoderamento do país. “Percebo que o que falta a nós brasileiros é amor pela nossa nação. Ainda reproduzimos aquela ideia de explorarmos o máximo possível do país e depois procurarmos um lugar melhor. Precisamos nos apropriar do nosso país. Acredito que cabe a nós, enquanto representantes de entidades de classe, resgatarmos a consciência dos nossos associados e incentivar o sentimento de pertencimento à nação”, observou.

Após a palestra, os membros da Associação analisaram os balancetes do mês de fevereiro de 2018, março de 2018, abril de 2018 e maio de 2018, além de debater propostas de cursos e assuntos gerais de interesse dos Conselhos Profissionais.

Com informações da Assessoria de Comunicação da OAB/SC

27 junho 2018