Assembleia Geral ocorreu de modo virtual e trouxe cenário dos conselhos diante da pandemia

Os representantes dos conselhos profissionais associados à Ascop estiveram reunidos virtualmente em Assembleia Geral no dia 22 de maio para trocar experiências e quais procedimentos vem sendo adotados em cada instituição diante da pandemia. Coordenada pelo presidente da Ascop, Ari Neumann (CREA-SC), a reunião permitiu que cada presidente ou conselheiro pudesse relatar como está a situação.

A presidente do Coren/SC, Helga Bresciani, e o presidente do CRM/SC, Marcelo Linhares, fizeram uma apresentação diferenciada das ações e deram informações sobre o cenário no âmbito da saúde no Estado.

O presidente da Ascop destacou também o movimento que vem sendo realizado no Congresso Nacional sobre a isenção de anuidades e ficou definido que será enviado um documento de sensibilização aos deputados federais e senadores catarinenses sobre o trabalho dos conselhos, que continua e que em muitos casos tem sido o apoio aos profissionais em várias áreas.

Além da prestação de contas, aprovação de documentos e atas, a Assembleia resolveu que a organização de cursos e atividades ficará para o segundo semestre, de acordo com a dinâmica do que será orientado pelas autoridades nos próximos meses.

15 junho 2020